Como criar anúncios que trazem resultados

Anúncios que gerem resultados nas Mídias Sociais é muito importante para quem está vendendo pela internet, ninguém quer perder vendas. Para ajudar você a ter mais resultados em seus anúncios na internet eu irei escrever 5 dicas básicas para divulgação do seu serviço ou produto nas Mídias Sociais.

Nesse conteúdo eu não entrarei na parte de publicidade, propaganda ou campanhas publicitárias, no futuro eu pretendo criar uma postagem explicando com mais detalhes o planejamento.  

Para você que precisou começar a anunciar nessa época, esses são os passos iniciais, de como criar anúncios que trazem mais resultados nas mídias sócias. 

  • Ter Frequência nos Anúncios.

Para o anúncio começar a ter resultado é muito importante ter frequência. Cada dia mais a frequência da divulgação do produto ou do serviço se torna essencial. Quanto maior for a frequência de divulgação mais resultados você terá. Mesmo que seu produto ou serviço tenha sazonalidade ou exista dias que tem um consumo maior, manter uma constância é faz toda diferença para aumentar os resultados.

Criar um anúncio por um período curto e voltar a divulgar após muito tempo não é indicado. Por exemplo um mês após o primeiro anúncio ou 2 meses, existe uma grande possibilidade de o resultado não ser o esperado. Em especial para produtos ou serviços em que a concorrência é alta.

“Quem não aparece as pessoas esquecem”

A internet se tornou o principal meio de divulgação, porém a concorrência é muito alta. Quando você faz um anúncio na internet, seja no Facebook, Instagram, Google e outros canais você concorre com pessoas do seu segmento e com usuários. A frequência dos anúncios irá além aumentar a relevância, irá ajudar as pessoas lembrarem do que você faz.

  • Mudar os anúncios constante

Para aumentar os resultados dos anúncios é importante sempre mudar o conteúdo. Atualizar o conteúdo, informação, fotos e mensagem irá tornar a sua marca mais atrativa. Anúncios na internet quando atualizados constante, transmite confiança e preocupação com o cliente. Também chamam mais a atenção para pessoa ler o que você divulga.

A mudança de anúncios também ajuda em saber qual mensagem traz mais resultados. Manter sempre o anúncio além de ficar enjoativo, fica difícil saber se está gerando um resultado ou se existem anúncios que gerem mais resultados para seu serviço ou produto.

Vou dar um exemplo no Twitter, eu não sigo empresas de cerveja, porém toda semana uma determinada empresa de cerveja faz um anúncio diferente no Twitter. Eu não considero como campanha publicitária, mas o fato dê sempre modificarem o anúncio me passa preocupação com seus consumidores. Mesmo não sendo um conteúdo que eu consumo, eu sempre leio por ser diferente.

 Mesmo as pequenas empresas, sejam comerciantes ou prestadores de serviço, podem mudar com frequência o anúncio que fazem na internet. É possível mudar a foto do produto, a mensagem, diagramação, layout e muito mais.

  • Fazer parcerias para divulgar

Fazer para parcerias é uma das melhores formas para ter resultado em anúncios. Quando alguém te indica as pessoas passam a confiar muito mais no que você faz.  Se possível peça para as pessoas que você confia te indicar nas redes sociais delas. Amigos próximos, parentes ou mesmo vizinhos podem ajudar divulgando o que você faz nas redes sociais deles.

Também é possível fazer parcerias com empresas no mesmo segmento. Você pode fazer parceria com quem complete o seu trabalho. Você indica a pessoa na sua rede social e ela te indica na rede social dela.

  • Dar atenção para as pequenas coisas nas redes sociais.

De atenção para as pequenas coisas que as Mídias Sociais oferecem quando você realizar algum anúncio. O que pode parecer de menor importância às vezes é o que traz mais resultados e faz toda diferença. Nesse atual momento a maioria das pessoas está tentando vender produto ou serviço pela internet, os pequenos detalhes fazem a diferença. Em especial no Facebook, Instagram ou Google.

Irei dar um exemplo de antes do isolamento, muitas empresas que trabalhavam com vendas não tinha um site. Alguns pequenos comerciantes não achavam importante ter um site para eles. Outros deixavam o site desatualizado, perdendo vendas com isso. Com o fechamento do comércio por quase 40 dias as empresas que davam atenção para a internet continuaram vendendo através de entregas ou delivery, as que não achavam importante tiveram dificuldades.

Por isso quando você realizar um anúncio na internet de atenção para as pequenas coisas que a plataforma que você está usando oferece. Para um usuário, pequenos detalhes na hora de fazer um anúncio pode não parecer ser importante, mas na internet pode fazer toda diferença pequenos detalhes.

  •  Fazer Anúncios Pagos

É muito importante fazer anúncios pagos e com frequência para ter mais resultados. Os anúncios pagos ajudam e muito para alcançar mais possíveis clientes. Nem todas as pessoas que acompanham você está disposta adquirir o que você oferece, pode não ser interessante no momento, não precisar ou não viram o seu anúncio.  

Se você quer vender mais é preciso gastar com os anúncios pagos nas Mídias Sociais, Facebook, Twitter ou até no Google. A maioria das mídias sociais oferece alguma forma de realizar anúncios e o custo depende de como você irá fazer o anúncio. Antes as pessoas faziam anúncios em jornais, hoje é na internet.

Através dos anúncios pagos você pode escolher quem você quer que veja seus anúncios, localização e até mesmo o que a pessoa busca dentro da rede social e focar no que você está vendendo.  Outra vantagem é o alcance, você não precisa ter uma conta com milhares de seguidores para alcançar milhares de pessoas, os anúncios pagos fazem isso.

O lado ruim que nesse atual cenário mundial o custo ficou um pouco mais caro. Mas, ainda sim vale muito a pena os anúncios nas Mídias Sociais para quem deseja vender.  

 

É isso, espero que tenha gostado. Se precisar pode entre em contato comigo.


0 Comentários